A BMW Motorrad é uma marca icônica da indústria de motocicletas que está completando 100 anos em 2023, juntando-se ao seleto grupo de fabricantes centenárias, como a Royal Enfield e a Harley-Davidson. 


Em comemoração a esta data especial, a BMW lançou edições especiais de dois dos seus modelos mais icônicos, o R 18 e o R nineT. 


Além disso, a marca está promovendo uma série de ações, incluindo uma "viagem no tempo" por meio de seus modelos, destacando a evolução de sua história ao longo dos anos.


Em uma galeria de fotos divulgada recentemente, a BMW Motorrad apresenta uma série de imagens que colocam lado a lado alguns de seus modelos lendários do passado e do presente. 


Com isso, é possível ver a evolução do design, tecnologia e engenharia dessas máquinas icônicas, que têm sido responsáveis por cativar gerações de motociclistas ao longo de décadas.


R 80 G/S e R 1250 GS


A linha BMW GS é considerada uma das mais icônicas e lendárias da história das motocicletas. A empresa tem destacado a conexão entre dois dos seus modelos mais emblemáticos: a R 80 G/S, lançada em 1980, e a atual R 1250 GS. 


Ambas são conhecidas por sua grande capacidade off-road e aventureira, e foram capazes de marcar suas épocas com seu desempenho excepcional e design marcante. 


A R 80 G/S foi pioneira em muitas das características que hoje fazem parte da linha GS, e a R 1250 GS continua a evoluir e aprimorar essas mesmas características.


A BMW Motorrad tem orgulho de sua história e da evolução de seus modelos ao longo dos anos. A conexão entre a R 80 G/S e a R 1250 GS é apenas uma das muitas maneiras pelas quais a empresa tem se dedicado a honrar seu legado. 


Com uma grande capacidade off-road e aventureira, essas motocicletas são projetadas para enfrentar qualquer desafio, e têm sido as escolhas de muitos motociclistas aventureiros em todo o mundo. 


Com a linha GS, a BMW Motorrad continua a se destacar como uma das marcas mais inovadoras e empolgantes do mundo das motocicletas.


R 10 e CE 04


Recentemente, a BMW Motorrad tem investido bastante no mercado de scooters, com destaque para o lançamento da moderna CE 04 elétrica. No entanto, a empresa nem sempre teve foco nesse segmento. 


Apesar disso, é interessante notar que a BMW já havia demonstrado sua intenção nesse mercado com o protótipo R 10, desenvolvido em 1950.


BMW 225 e M 1000 RR


Em relação às motos esportivas, podemos citar a BMW 225 com compressor, fabricada em 1937, e a M 1000 RR, uma moto de alta performance voltada para as pistas. 


Embora tenham sido produzidas com quase um século de diferença, esses dois modelos representam o compromisso da BMW Motorrad em criar motocicletas esportivas de excelência ao longo do tempo.


R 100 RS e R 1250 RS


Se você é um entusiasta das longas viagens em estradas, a BMW Motorrad quer lembrar a conexão entre a R 100 RS, produzida em 1976, e a atual R 1250 GS, ambas com foco em turismo e equipadas com o tradicional motor boxer.